frase

O reggae não é pra se ouvir é pra se sentir, quem não o sente não o conhece. (Bob Marley)

Curta e Compartilhe

Agenda RECSLZ

Face=> ReggaeeCulturaSLZ iGram => Rec SLZ widget

quinta-feira, 27 de julho de 2017

1º Encontro Guerreiros do Reggae

Foi realizado ontem no auditório da Escola de Música Lilah Lisboa, o primeiro encontro dos  "Guerreiros do Reggae", que envolvia os principais nomes do reggae e cultura de São Luis.

O encontro foi organizado para discutir as politicas públicas e temas sobre o futuro do movimento,  que vem ganhando força a cada dia. Uma grande conquista que demonstra tal crescimento foi o apoio do governo do Maranhão junto à Secretaria de Turismo (SETUR) no Projeto do Museu do Reggae e no Quinta Reggae, onde haverá shows até o mês de dezembro na então batizada Praça do Reggae.
O encontro contou com a presença de grandes nomes como Ademar Danilo (Diretor do Museu do Reggae), Henrique Veras (Cantor, Dj), Valdeci (Dj/Verbal Disco), Paulinho (Akomanbu), Frank Waler (Pres. Cirt), Tarcisio e entre outros.

Henrique Veras, mentor e organizador resumiu a importância que foi o encontro:

 "Em primeiro lugar reunir  todos os envolvido na cena reggae, que a pesar do numero reduzido de pessoas estava bem representado, e traçamos metas a serem alcançadas, e uma das  principais foi o fortalecimento do já criado fórum de cultura reggae que ira representar todas as manifestações do reggae na nossa cidade, houve amadurecimento sobre o conhecimento de como se deve atuar dentro do cenário atual, na garantia, ampliação e fortalecimento das ações  e conquistas como o Dia Municipal do Reggaeiro, o Museu do Reggae e a Praça do Reggae."

Como foi mencionado pelo o organizador umas das coisas a ser definida no encontro de ontem foi a
marcação da próxima data para a reunião do fórum, entre um dos itens da próxima pauta será a apresentação das propostas de chapas já fechadas ou não e a definição da data para eleição da próxima diretoria que deverá ocorrer 15 dias após o lançamento.