frase

O reggae não é pra se ouvir é pra se sentir, quem não o sente não o conhece. (Bob Marley)

Curta e Compartilhe

Agenda RECSLZ

Face=> ReggaeeCulturaSLZ iGram => Rec SLZ widget

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Especial Bandas - Raiz Tribal




Todos sabemos o quanto nós maranhenses gostamos de reggae, esse gosto é tão grande que essa cultura já está enraizada em nosso dia a dia. O resultado não poderia ser outro somos considerada a “Jamaica Brasileira”, e com isso muitos admiradores foram sendo conquistados por esses sons . Nos dias atuais são diversos os modos em que se demonstram essa paixão, radiolas, bandas, produção independentes, shows internacionais, etc...
Dessa forma começam a surgir bandas que com o tempo vão  ganhado reconhecimento dentro e fora do estado, e hoje mostraremos um pouco da historia da banda Raiz Tribal.

Gill Enes e Keké Enes
Raiz Tribal tem como herança a paixão pelo reggae vinda de uma das principais bandas de reggae do país, a maranhense Tribo de Jah. Gill Enes e Keké Enes são filhos de Netto Enes (guitarrista e vocalista da Tribo de Jah), Leo Rabelo é filho de Aquiles Rabelo (baixista e vocalista da Tribo de Jah) e pra fechar o time de feras Felipe Moreno é filho de Nengo Vieira (um dos maiores nomes do reggae da Bahia).
De pai para filho e depois para os palcos à fora assim foi a tragetória da banda que existe há 14 anos, começaram tudo em São Paulo fazendo o caminho de volta para não perderem os laços com a cena musical maranhense.

Mesmo com o DNA da Tribo de Jah a Raiz Tribal nesses 14 anos de carreira conquistou a própria identidade, tocou ao lado de bandas e cantores nacionais (Cidade Negra, Tribo de Jah, Natiruts, Chimarruts, O Rappa, Marcelo D2, Nando Reis, Humberto Guessinger...) e internacionais consagrados (Andrew Tosh, Tarrus Riley, Inner Circle...) foi banda de apoio pra nomes de peso como Toni Garrido (Cidade Negra), Fauzi Beydoun (Tribo de Jah), Rafa Machado (Chimarruts), Ras Sparrow, Eric Donaldson (Lenda do reggae mundial) e a eleita melhor cantora de reggae do mundo em 2015, Etana, ganhando assim ainda mais reconhecimento e admiração de quem toca reggae no país.
A banda lançou em 2012 o 3º CD e escolheu a capital para gravar esse projeto que é uma homenagem aos mais de 400 anos de São Luís.
(2005) Reggaeraggarootsskadu

Discografia
(2001) Sintonia (Gravado em Guarulhos/ SP)
(2005) Reggaeraggarootsskadub (Gravado em São Paulo/ SP)
(2012) Novas Trilhas







Novas Trilhas é o nome do 3º disco no qual o repertório foi escolhido a dedo para compor junto a participações especiais uma homenagem aos mais de 400 anos de São Luís. Novas Trilhas conta com grandes nomes da música brasileira assim como Zeca Baleiro na faixa "A Ilha" (música em homenagem a São Luís), Fauzi Beydoun da Tribo de Jah na faixa "Quando o São João Chegar" (releitura da música de autoria do mesmo que se refere a cultura regional e ao estado do Maranhão), Nengo Vieira na faixa "Terra Prometida", músicos da extinta banda Mano Bantu - Moisés Mota (bateria), Jesiel Bieves (teclados) e Celso França (percussão), Israel Dantas (guitarra) de Rita Ribeiro, Jamilson Trindade (vocal) da banda Capital Roots, João Paulo (baixo) e Edson Bastos (guitarra) da banda Legenda e Netto Enes (guitarra) da Tribo de Jah. A gravação deste CD nasce da consciência dos membros da banda Raiz Tribal, que perceberam que é fundamental e necessário compartilhar e registrar uma pequena parte da contribuição artística cultural do nosso estado.