frase

O reggae não é pra se ouvir é pra se sentir, quem não o sente não o conhece. (Bob Marley)

Curta e Compartilhe

Agenda RECSLZ

Face=> ReggaeeCulturaSLZ iGram => Rec SLZ widget

terça-feira, 11 de julho de 2017

Reggae na Fonte 2ª Edição

Como era de se esperar a 2ª edição do PROJETO REGGAE NA FONTE, superou e muito as expectativas, já havia uma pré-aceitação do público em decorrência de alguns fatores como: ambiente agradável, pouca marginalização, música reggae de qualidade, diversidade de bebidas, e um fator bastante relevante, é que o evento foi realizado num ponto turístico do centro histórico e totalmente liberado ao público.
Outro circunstância que eleva muito a importância do evento foi o horário de realização começando as 19:00 h, bastante propicio para a casais e família, que aproveitaram a ocasião e liberaram a criançada para se divertir a vontade.



Para acompanhar todos esses ingredientes nada melhor que um bom reggae (que aproposito combinou muito bem com o ambiente), tocado ao vivo pela Banda SoulReggae com seu repertorio bem diversificado e que levou todo mundo a agitação total.


Como se não basta-se os integrantes da Banda Cena Roots deram  uma contribuição ao show fazendo interpretações de Bob Marley e outros...



Cena Roots e SoulReggae
O largo da Fonte do Ribeirão ficou completamente lotado mostrando que esse já é um evento que tem tudo pra dar certo, todos ficam já ficam ansiosos para saber quando será a data do próximo evento.
A segurança também foi reforçada por intermédio de comerciantes que ficam no largo, enquanto estivemos presente no local vimos também rodas realizadas pela policia.

 E outra categoria que aproveita muito bem o movimento são os comerciantes locais.

 "Eu acho maravilhoso toda a militância e trabalho  que envolva o resgate do centro histórico de São luis  nosso patrimônio, que tava de certa forma degradado e todo o envolvimento que se tem como, o reggae que é historicamente cultural nosso a Ilha do Reggae, terça-feira tem o tambor de criola, quinta tem o samba, então o movimento cultural a exploração do espaço público para o bem comum, e a utilização desse espaço como difusor da cultura, da arte e entretenimento é muito maravilhoso."
Thiago Fiqueiredo, Sócio do Buguernight

No geral podemos concluir que essa foi uma ótima ideia e que possa continuar sendo realizado, e que se possa abrir mais e mais ambientes como esse e ideias que possa engrandecer a nossa cultura Reggae.